Blog >> Qual é a previsão do mercado imobiliário para 2021?

Qual é a previsão do mercado imobiliário para 2021?

Muito ainda se discute sobre os impactos da Covid-19 para o ano de 2021. O mercado imobiliário é um ramo que sente na pele os efeitos dessa pandemia. E qual é a Previsão do Mercado Imobiliário para 2021? 


De acordo com especialistas da área, a expectativa é positiva e o mercado imobiliário projeta um cenário favorável para 2021. Recheado de oportunidades e de bons negócios. 


Historicamente, o país passa por um período nunca visto antes com as taxas de juros tão baixas. Além disso, o longo período de isolamento social, dentro das casas, fez com que pessoas passassem a enxergar melhor o seu imóvel. A adesão ao home-office na quarentena obrigou as famílias a repensar o espaço doméstico para comportar também o trabalho remoto.


Outro fato que contribui para o cenário positivo do mercado imobiliário é que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu, por unanimidade, manter a Selic (a taxa básica da economia) em 2% ao ano. Com isso, a taxa se manteve no piso da série histórica do Copom, iniciada em junho de 1996. 


Portanto, para quem desejar comprar imóvel, o primeiro trimestre de 2021 será um ótimo momento para aquisição da casa própria.